segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A MELHOR VIAGEM DO MUNDO

   Sabe o lugar mais lindo do mundo? Pois é, eu estive lá! Já se passaram dois anos desde que visitei o que pode-se chamar de paraíso, ou, como eu mesma denomino: Bouranest, mas para os íntimos: Nest.
   Revistas, jornais, televisão, e até mesmo satélites, não conseguiram descobrir Nest, por sorte, Pedro Álvares Cabral e suas caravelas também não. É, sou realmente sortuda, fui a primeira e até agora a única visitante deste magnífico lugar. Por isso, não me leve à mal, mas não poderei lhe ensinar a chegar até lá. Seria tolice de minha parte. Talvez, se você for esperto, consiga durante a leitura descobrir o caminho. Mas CUIDADO! Não conte sob hipótese nenhuma a ninguém! Mantenha, se caso chegar lá, a magia deste lugar em sigilo total! Corte a língua se for preciso, mas não diga nada!
   Pois bem, aviso dado. Vamos lá!
   Como cheguei não lembro. Apenas recordo-me de acordar em uma areia fofinha com sol em minha cara. Assustada, logo levantei. Foi quando percebi que se tratava da terra perdida de que ouvia falar. Era uma visão inexplicável. A minha esquerda tinha a Cordilheira dos Andes, a minha direita estava uma floresta temperada de cor alaranjada, ao fundo se viam as Cataratas do Iguaçu, e a minha frente a imensidão do mar cristalino de Bora Bora (Taiti). Então me dei conta. Havia chegado enfim em Bouranest.
   Sem perder tempo, fui desbravar aquele lugar! Comecei pelas montanhas do Andes, que em sua imponência, se tornara pequena perto de minha coragem. Sem ligar pro cansaço, entrei lago à dentro e tive sob minha cabeça as cataratas. Não menos bela, a cor laranja das folhas da floresta e seus animais me fascinaram! Após tanta aventura só queria uma coisa... mergulhar naquela água irresistível do mar! Ah! Que dia! Mas havia mais a ser explorado, pois atrás dos Andes estava o Everest, e após as cataratas haviam as cachoeiras da Suécia, a floresta “laranjinha” era só o primeiro de todos os biomas que viriam à seguir! Mas o dia se findava e teria que deixar para outro momento essas aventuras.
   Tenho certeza de que você está curioso para saber como se chega à Nest. Tudo bem, posso indicar o caminho! Mas cuidado com as informações que vou lhe passar! Mantenha Nest escondida! Nem mesmo o FBI deve saber!
   Às vezes Bouranest está ao norte, às vezes está ao sul, às vezes perto, outrora nem tanto... é simples! Apenas caminhe, corra, reme, voe, pegue a esquerda que se localiza à direita e depois caia de paraquedas!
   ...E como fui embora? Foi fácil! Apenas abri os olhos.

  

2 comentários:

  1. Parabéns pela criatividade. Já fui em lugares como esse. Mas o que me impressiona a cada um lugar descoberto pelos outros é que o entusiasmo parece não ter fim. Ao ler esses textos dos meus alunos, parece que viajo também e percebo ainda que a viagem descrita é apenas um ensaio para uma maior. Continue treinando que a viagem é longa!

    ResponderExcluir